quinta-feira, 1 de maio de 2014

Volta do Blog


Olá, meninas!!!!
Será que ainda existe alguma por aqui?!
Resolvi voltar com o blog, é uma longa história e tenho certeza que um post seria insuficiente para contar tudo. Mas já aviso, o blog continuará tendo muitas dicas para mulheres trabalhadoras que não querem se descuidar,mas também terá muita história de vida e superação, pela luta diária que tenho vivido.
Andei muito sumida, pois como passei para residência médica minha vida se tornou trabalhar e estudar e sobrava muito pouco tempo para compartilhar as dicas tão prometidas.
Há um ano, alguns meses depois que entrei na residência adoeci (obviamente isso é para fins de nexo temporal) e de lá para cá, acho que minha história daria até um livro.
Sobre cada momento especial prometo um post (sem me expor muito, é claro), o objetivo é que minhas batalhas sirvam de inspiração para cada uma, porque juntos somos mais fortes e me faz melhor saber que o que passei pode servir de incentivo para alguém que também está lutando. Tive essa percepção no insta quando muitas pessoas passaram a me seguir e até manda mensagens no whatsapp para dizer o quanto ficavam motivada com minha fé e habilidade de sorrir mesmo quando tudo parece desabar.
Prometo então contar desde quando adoeci (4 internações, tendo sido 1 de 35 dias), a superação, minha festa de casamento que organizei com Marcela Pontes(cerimonialista top) em 45 dias entre idéia e realização,o crescimento da família com a chegada do Bartolomeu Mitre(meu Lulu da Pomerânia), compra de apartamento novo (to indo morar na barra), até essa nova internação que quase me matou e me afastou temporariamente do trabalho por tempo indeterminado.
Agora, entenderam porque voltei com o blog, né?!
Não posso fisicamente exercer a medicina por tempo indeterminado ( o que não significa que vou parar de vez, vou aproveitar e estudar muito, para quando voltar estar melhor que antes), então,  para não ficar por ai me lamuriando, estou me reinventando e fazendo coisas que ocupem esse tempo, que creio que será passageiro.
Conto com o estímulo, dicas, comentários, fofocas e muita diversão de vocês.
Antes de terminar,gostaria de dizer que fazem 1 semana hoje que sai da pior internação que tive, estou novamente com dose alta de corticóide (pra quem não é da área da saúde, é aquele remédio ánalogo do hormônio cortisol que quando usado por muito tempo em dose alta te faz virar uma lua-cheia) por causa de uma insuficiência adrenal( se você não é médico nem tente entender pq é um caso complexo,até para nós, mas não para Deus). Mas fato é, que nada em nenhum momento me tirou da cabeça as promessas que Deus tem na minha vida.
Não vivo de circunstâncias, vivo pela fé, certa de que Deus está comigo o tempo todo e me sinto uma vitoriosa apesar das circunstâncias." Deus não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender" por isso sei que todas suas promessas na minha vida se cumprirão.

Abaixo, para quem está desatualizada, porque não acompanhou meu insta @catarinaaragon (comece a seguir agora para se orientar no tempo e espaço...rsrsrs....dou mtas dicas lá também) vou postar algumas mensagens que postei no hospital quando saí da fase mais grave, e para você que tá aí se lamuriando por coisas pequenas,ver que apesar das dificuldades, existem coisas muitos maiores e melhores para nos fazerem rir,mesmo quando tudo parece desmoronar, é apenas uma questão de ângulo de visão e decisão de ser feliz, sim, ser feliz é uma decisão!

Beijinhos pata todas e espero que gostem dessa nova fase do blog !!!!

















Recebi muitas mensagens lindas e uma dessas me marcou muito, mesmo o post estando gigante e achando que ninguém vai ler, pode ser que hoje essa mensagem inspire alguém como me inspirou!!!

Amiga, as batalhas mais duras estão reservadas para os guerreiros mais fortes! Tenho certeza de que você sairá mais fortalecida e sábia, e que nós também estamos aprendendo muito com você! Te admiro muito e depósito toda a minha fé na sua plena recuperação. Saiba que pessoas que nem te conhecem tão bem estão em corrente pela sua saúde (imagina então a gente!!). Todos os dias varias delas me procuram, perguntam de você, dizem que estão rezando e torcendo. Tanta energia positiva, somada a sua fé, levará a sua tão merecida vitória! Se o desafio é grande, a conquista será ainda maior! Se o caminho é tortuoso, nossa crença é inabalável. Se a espera é angustiante, nossa paciência será mais forte. Nada é maior e mais certo do que o nosso amor por você e que nossa certeza de que estaremos com você, nossa amiga, nossa irmã, rindo disso tudo muito em breve e celebrando a sua recuperação! — com Julia Oliveira em Clínica São Vicente.

2 comentários:

  1. Desde o primeiro dia que te vi no HGNI e tive oportunidade de conversar com você percebi que você era uma pessoa especial. Não desista nunca! Seus pacientes precisam de médicas como você, que sejam luz para eles. Estamos te esperando de volta. Melhoras minha linda e já sou fã do seu blog! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Desde que te vi no HGNI e tive uma oportunidade em conversar com você pude perceber a pessoa especial que você é. Deus está com você o tempo todo. Não desista nunca, nem se deixe abater. Nossos pacientes precisam de médicos como você, que sejam luz para eles. Muita força e melhoras. Estamos te esperando e já sou fã do seu blog! Beijocas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou comentário!